quarta-feira, 4 de abril de 2018


 O CORDEL NA A.G.L

O cordel na A.G.L
Exalta essa academia
Que completa seus três anos
E hoje aniversaria
Recebendo mais dois membros
Cresce mais a cada dia

Dia 12 de dezembro
A data que ela nasceu
Do ano 2012
Quando tudo aconteceu
Ser membro efetivo nela
O prazer é todo meu

Hoje também faz um ano
Que me tornei membro dela
Aqui eu mim sinto honrado
Em fazer versos pra ela
Cordel também é cultura
É porta sem fechadura
Sem ferrolho e sem tramela

Conheço alguns companheiros
Que ao cordel tem grande estima
O confrade Jorge Henrique
E o confrade Euvaldo Lima
Os dois são apaixonados
Por esse tipo de rima

O cordel hoje é matéria
Pra estudo na escola
Dos seus versos sobrevive
O repentista em viola
E ate mesmo o mendigo
O usa pedindo esmola

Cordel representa a vida
Desde o nascimento a morte
Cordel é o meu Brasil
Leste, oeste, sul e norte.
Eu amo esta poesia
Que me alegra a cada dia
E me faz sentir mais forte.

Nenhum comentário: